domingo, 16 de agosto de 2009

Bélgica - praia e campo

Depois de 11 dias em Jannée, foram mais 3 dias em Knokke Heist e 3 dias em Court-St-Etienne.

Knokke Heist é uma das praias mais chiques da Bélgica. Fica no norte do país a 3 km da divisa com a Holanda, o que pode facilitar muito as coisas para alguns, hehehe. A cidade é cheia de mansões, lojas de grifes importantes, madames desfilando pra lá e pra cá, Ferraris e Porsches “a la vonte”,...

O prefeito, querendo manter o status, já colocou cocô de cachorro em cima de uma bolsa térmica que estava na praia, declarando assim abertamente o seu ódio aos “farofeiros”! Quando a Sophie me contou essa história eu ri e meio que xinguei o cara. Ela ficou de cara e me perguntou se eu gostava de “farofeiros” e eu disse que não tinha nada contra, que acho até engraçado, hehehe. E ainda complementei: “ Se você não gosta, melhor nem ir pro Brasil!”, hehehe...

Nos hospedamos na casa de uma amiga da Sophie, onde parecia ser mais um hotel do que outra coisa. Vários convidados e MUITAS crianças. A parte boa é que quase todas elas tinham as suas respectivas Au pair/babás, o que facilitava o trabalho pra todo mundo. E logo que chegamos fomos pra praia, onde o vento não dá trégua e a água é terrivelmente gelada! Frio, passeio frio mesmo estando de calça! Vi alguns poucos corajosos tomando banho no mar, porém havia muita gente na areia, “aproveitando” o verão. A noite fui pro calçadão onde não tinha ninguém! Fiquei andando e andando, desci até na praia onde a maré estava bem baixa, e depois voltei pra casa. Foi bom ir até lá, me senti mais perto de casa.

No dia seguinte fomos num Borboletário, que me rendeu fotos lindas! Uma pena que não ficamos muito tempo lá dentro, onde também não era lá tão grande. A tarde tive todinha livre e aproveitei pra sumir de casa! Fui pra praia, tomei uma cerveja, tirei fotos, descansei, observei,... e só voltei pra casa a tempo de tomar banho antes de todo mundo voltar da praia.
O resto do tempo que passeio lá só trabalhei mesmo, porém durante a noite eu era cara de pau mesmo e ia do lado da Wifi e ligava o cabo no notebook, já que ninguém fazia o favor de me dar a senha. Pude matar as saudades e colocar algumas coisas em dia.

No dia 13.08 era o dia da partida pra Court-St-Etienne, mas essa partida demorou mais do que eu imaginava. Já estava cansada de esperar e finamente saímos de lá às 15hrs. Uma hora e meia de viagem e estávamos na casa rosa. Foi a segunda vez que fui pra lá. Descobri que a casa é maior do que eu imaginava e uma parte ainda está em reforma.

A Sophie quase não deu as caras por lá e trabalhei praticamente 12 horas por dia :S... estava mais era querendo que chegasse logo domingo a tarde pra eu voltar com o Max pra casa. O Tassilo pegou uma virose e não conseguia fazer a febre dele baixar. Claro que depois de um dia cuidando dele eu também fiquei doente mas não tive febre, só me senti muito cansada. Apesar disso, os dias por lá foram agradáveis.

Falando em cansaço, estamos no dia 16.08 certo? Fiz as contas de quanto eu já trabalhei nesse mês e percebi que não precisaria mais trabalhar até o dia 01.09! Não e de se admirar que eu esteja me sentindo tão cansada. O que deixa feliz é que vou ter uma semana de férias e ninguém vai me acordar às 07:00 da manhã dizendo: “Nina, die Mami hat gesagt, wir solten dich aufwecken”... “ a mãe disse que a gente deveria te acordar”! Fala sério né...

A volta pra casa foi razoavelmente tranquila. Quando estávamos quase em Frankfurt, começou a chover e um carro rodou na nossa frente. A sorte nossa é que estávamos suficientemente longe dele pra passarmos ilesos por ele.

Parto amanhã cedo pra Noruega! The most expected trip ever!
Acho que vou voltar dessa viagem mais cansada do que estou indo, mas e daí?

Do you want to join me?
So, let’s go!

7 comentários:

  1. Nina linda da máin!!!
    Que coisa mais boa que é chegar numa segunda-feira pra trabalhar e dar de cara com o teu blog recheado de novidades. Saber que você está feliz nos deixa mais tranquilos... ficamos felizes também.
    Boa semana de férias pra você e lembranças pra família Olsen.
    Boa viagem. Bacio da Mama

    ResponderExcluir
  2. Ai gentem, Noruega é tipos, muito chique, sabe? Até porque é a Noruega, né? Sério, já to morrendo de curiosidade para ver as fotos!

    E ei, que simpática essa praia, hm? Adorei a tua foto! Suuuuper legal, amei mesmo!

    Tu e estas tuas andanças por cidades de nome chique. Pode estar te cansando mais por estar ficando cada vez mais tempo com os terroristas, mas ao mesmo tempo tu tá conhecendo um montão de lugares, né? E viva a Nikon pendurada no pescoço!

    :******* mein liebe (lendo aqui, lembro que 2 aulas de alemão por semana é pouco ;~ vou tentar aumentar! :****)

    ResponderExcluir
  3. po, mas esse piá já gosta de pegar uma virose hein!

    e eu quero que vc veja bastante coisa viking lá!! e me traga uma lembraça viking! um daqueles capacetes com chifres ia ser bem legal! XD

    ResponderExcluir
  4. ai Nina parece que ai na civilização é tudo tão chique! hehehe....
    concordo com a sua main! Vc deveria escrever um livro contado as suas andanças!!!!!heheh


    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ninoka!!!!!!!!!

    Que delícia praia!
    Eu fui semana passada (só um diazinho... Mas foi bom demaiss!!)..= FÉRIAS!!!
    ihihih.. Mas até hoje.. Amanhã tou de volta na FC. =0)

    Heeita essas viroses... Se cuida!

    Beijão e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Poseida não quer nada, só uma lembrancinha bem pequena! HAHAHA

    ResponderExcluir