domingo, 23 de agosto de 2009

Noruega - Voss

Dia 6 - 22.08


Meu dia em Voss não foi muito movimentado.
Depois de ter tomado café no hostel (o primeiro hostel da semana onde tinha café da manhã!) fui pro centro de Voss até o ponto de informação turística pra ver se achava alguma coisa pra fazer por lá.

Caminhei por uma trilha por uns 30 minutos até a "Bordal Gorge", uma fenda numa montanha por onde um rio passa. Me senti na rota das cachoeiras de Corupá, hehehe.
Voltei pra Voss e visitei a igreja medieval datada em 1270.
Como não tinha mais nada que eu pudesse fazer por lá, fui até a estação de trem ver se conseguia trocar a minha passagem e ir mais cedo pra Oslo. O problema é que não tinha trem que fosse antes, ou seja, teria que esperar mesmo.
Andei ao longo do rio e escolhi um lugar pra passar alguma horas. O tempo não estava lá aquelas coisas, o que por um lado foi bom, já que não precisei ficar torrando no sol.
Aproveitei o tempo livre pra organizar o dia de amanhã em Oslo, tirar fotos e descansar de tanto andar, hehehe.
Passei no hostel pra pegar a minha mala e fui pra estação de trem. Quando embarquei o trem ainda não estava cheio mas quando passamos por Myrdal não restou um lugar! Nunca imaginei, mas havia MUITO japonês no trem! O que estava na minha frente tinha cabelo comprido e quando ele entrou no trem achei que fosse uma mulher, hehe. Ele tinha uma Nikon antigona mas acho que era só pra brincar porque depois tirou uma Canon da bolsa com uma "lentona" que não sei qual era, mas era grande! Eu que não ia ficar olhando né, hehehe.
Mas depois resolvi puxar papo e descobri sua coisas: 1. Ele não era japonês e sim coreano! 2. O cara é fotógrafo, mora em Milão e fotografa aquelas mulheres feias que moram lá! Fala sério né...
Depois, o japa (esse era japa mesmo, hehe) do meu lado começou de papo comigo.. E no final das contas o cara na frente do japa (americano) também puxou papo falando que já tinha ido pro Brasil, blá blá blá,...

Cheguei em Oslo às 22:30 da noite e claro que a bobona aqui se perdeu pra achar o hostel e quando me toquei de onde eu estava só me restou dar meia volta e fazer o caminho certo.
Foi relativamente fácil chegar no hostel.

Bom, o próximo post é sobre o meu último dia de viagem... Uma pena!

See ya!

2 comentários:

  1. Nem queria fotografar moda em Milão. Nah... ;~

    ResponderExcluir
  2. Huhuh!

    Pelo jeito fez amizade com o trem inteiro, né??? rsrs

    Bjussssssss

    ResponderExcluir