domingo, 30 de agosto de 2009

Tranquilidade!

Desde que voltei de viagem meus dias tem sido bem tranquilos.
O jardim das crianças já recomeçou e à tarde a Sophie saiu bastante com as crianças. Bom pra mim que tive tempo de dar uma organizada nas minhas coisas depois de ter passado quase um mês longe de casa. bom, eu tive tempo, mas isso não quer dizer que eu realmente fiz alguma coisa. A semana passou e só hoje que consegui colocar tudo no seu devido lugar.

Na quarta-feira notei uma anotação no calendário da cozinha e quando fui perguntar pra Sophie ela confirmou, eu teria folga no final de semana todinho! Ele iriam visitar uns amigos em Bayern e levariam as crianças junto. Então coloquei minha caixola pra funcionar e pensei em vários possíveis destinos... até uma ida à Spa - Bélgica pra assistir a Fórmula 1 foi cogitada (poucos minutos antes de eu comprar o meu ingresso eles se esgotaram!), mas depois de não conseguir fazer nada acontecer, não tive outra opção senão ficar em casa.

No começo fiquei meio triste... nunca tenho folga no final de semana, e quando tenho fico em casa! Mas depois me conformei e até gostei da idéia de ter a casa só pra mim, de não ter que conversar/trabalhar/ser legal com ninguém, de poder acordar e ir dormir a hora que me desse na telha, essas coisas.

Caminhei muito! Ia de manhã e a tardinha... bem bom! Reencontrei aquele cachorro enorme que um dia tentou "brincar" comigo, conversei com os velhinhos de Breitenborn e sempre encontrava a mesma vovó com seus netinhos, que depois de me ver pela 3 vez falou: - Estamos nos encontrando bastante né? Na próxima a gente toma uma juntas!. Hehehehe...

O tempo colaborou muito pra todas essas caminhadas... desde que eu cheguei da Noruega não choveu um dia se quer! Sol, 20ºC-25ºC, bem agradável... apesar de hoje cedo ter feito 10ºC e eu ter ido caminhar de moletom! Acho que os dias gostosos de verão estão contados por aqui. Afinal, em 3 semanas começa o outono!

Essa semana saiu o resultado do TestDaf! Não tão mal, mas também não fui extremamente bem. Enfim, TDN de 1-5, fiquei com TDN 4 em compreensão auditiva e TDN 3 na redação, interpretação de texto e expressão oral. Pra estudar aqui preciso de TDN 4 em todos os quesitos. Eu já estava esperando um resultado como esse, ou quem sabe até pior do que esse, já que o tempo de prova é muito limitado.

Vou fazer o TestDaf em novembro de novo.
A rotina de estudos recomeça amanhã!

5 comentários:

  1. E eu que achei que você estaria festando o final de semana todo... beijo filha

    ResponderExcluir
  2. Ah, Nina, achei muito bom seu resultado do TestDaf! Agora você tem bastante tempo até novembro pra conquistar o que você quer. Dará tudo certo!

    Às vezes é bom curtir a casa sim. Pena que na Alemanha o verão dura tão pouquinho...

    Um grande beijo,
    Bel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, tudo bem?
    Aqui é a Thaís Arns , que estudou contigo na PUC :)
    Fiquei sabendo que vc estava fazendo au pair e achei bem interessante....
    Com qual agência vc foi?
    Quais eram as exigências pra Alemanha e demorou mto tempo pra ser chamada?
    Mto legal seu blog, parece estar sendo bem divertido ser au pair.

    Beijos e aproveite bastante

    meu email ; thais.arns@gmail.com

    Até +

    ResponderExcluir
  4. Ai, adorei a foto! Sei lá, me pasosu uma sensação de "me dá um tempo que eu quero ficar sozinha e descansar", sabe? Amei! :D

    Hahahaha, até a vovózinha já quer tomar uma contigo, nem digo nada! :D

    ;***

    ResponderExcluir
  5. hallo nina!
    wie gets'? ;)
    comecei a fazer minhas aulas de alemão aqui, guria... mas meuuu como essa língua é dificil...
    inglês é o céu perto disso!
    mas seu resultado foi legal! parabéns! pra eu conseguir isso vai demorar e muitooo! hehe.
    fazia mto tempo que nao lia seu blog, mas q bom q ta tudo bem!
    ta acabando o calorzinho ai jah eh? que pena!
    masss, aproveite enquanto nao vem o friozão mesmo. =)
    beijãoooo!

    ResponderExcluir