domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rapidinhas da semana #17

# Se eu sobrevivi até agora, nada mais me derruba!

# Tive dois exames essa semana. O primeiro, "Bioinformatics" foi tranquilo. Só levei um susto quando recebemos o resultado porque não sabia em que sistema as notas estavam e eu achei que tinha reprovado! Sorte que foi só um susto. O mal entendido foi esclarecido e foi assim que eu me livrei do meu primeiro exame.

# Well, depois de passar o resto da semana como uma zumbi, sexta-feira às 18hrs, fui fazer O exame do semestre. "Water Chemistry" foi o bicho! Eu sabia que não estava super preparada, mas achei que pudesse ter alguma chance de passar. O professor falou que a prova seria relativamente fácil (pra ele, ?!), mas prova com consulta nunca é fácil. Enfim, li a prova inteira mas não sabia o que fazer primeiro, já que não sabia fazer nada!.. Nada do que estava na prova tinha grande ligação com os exercícios que resolvemos. Bom, pelo menos não ao meu ver.
Minha cabeça estava explodindo de tanta dor que eu sentia (tive dor de cabeça a semana toda, de manhã, de tarde e de noite) e eu tava meio zonza por causa disso. Tive duas horas pra fazer a prova q eu mal consegui começar.
Todo mundo do meu mestrado estava na mesma merda que eu depois do exame, por isso não fiquei tão chocada.. mas mesmo assim demorei pra processar que o exame já tinha acontecido e que tinha sido como foi. Na noite de sexta pra sábado acordei várias vezes pensando que estava dormindo demais e que tinha que acordar cedo pra resolver exercícios. :S

# Vamos ver o que a coordenadora do curso diz. Quando conversamos com ela antes da prova sobre Water Chemistry, ela disse que deveríamos fazer o exame primeiro e depois veríamos como a turma de EnviTox se sairia pra daí eles pensarem se poderíamos ter alguma outra chance. Duvido que alguma coisa mude, mas pelo menos temos a desculpa de que somos a primeira turma de EnviTox e que estamos ajudando eles a "ajeitar" o mestrado pras futuras turmas. Na teoria isso deveria ser uma vantagem, mas agora já não sei de mais nada.

# Maaaaaaaaas, se fosse fácil todo mundo estava aqui, não é? Como diz o ditado "no pain, no gain!". Só não sei pra que "doer" tanto! =/

# Depois de duas ou três semanas (até me perco no tempo) estudando a fio, ontem foi meu "day off". Estava precisando desligar.. mas foi pouco tempo pra tudo que eu queria fazer!
Acordei tarde mas ainda estava cansada, tomei café beeeeem tranquila, limpei a casa, fiz compras, fui pra academia, fui no mercado, almocei às 17hrs, a Anna me ligou e às 20hrs fui na casa dela tomar uma e jogar jogos de tabuleiro com ela e uns amigos. Só risada! Lindo! =)

# Próxima parada: Biogeochemical Cycles!

4 comentários:

  1. Putz, ferrou-se então?
    A vó mandou um beijo. Recebeu teu postal de Insbruck dia 04 de fev... No fim deu uma mesada de xente: nós, o Poseida, tia Glicia, Tia Tania e o Marcelo. Comida de mãe já é bom, né?
    Da minha pelo menos heheheh

    ResponderExcluir
  2. quanto ao postal, mandei junto com um outro pra minha prima que fez aniversário, e pra ela nao chegou! :(

    amiga, tá um sol taooo lindo aqui! nossa, dá um animo! é disso que a gente tá precisando. espero que o tempo bom chegue aí tb!
    beijoooo!

    ResponderExcluir
  3. aaaiiii que máximo também quero estudar ciclos biogeoquimicos :))) Adorava estudar isso na faculis. To vendo que toda disciplina que você postar eu vou querer também :D
    Força na peruca ai! bons estudos e se alimente direitinho e não esqueça que a academia é a nossa amiga :)

    beijaoooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, é a Su :)
    Fiz um blog para vender uns presentes bem legais !
    Não entendo nada de blog, mas aos poucos vou melhorando.

    beijo

    ResponderExcluir