quinta-feira, 30 de junho de 2011

Com ou sem óculos?

Não estava mais aguentando e fui com meus novos óculos pra aula. Nunca pensei que essa história de cara de intelectual, confiável ou responsável fosse colar no meu caso, mas meus coleguinhas confirmaram!

Amanhã é o dia em que vou conhecer a empresa na qual vou fazer o estágio (se eles não desistirem de mim depois de me conhecerem pessoalmente, heheh) e consultei algumas opniões com relação ao uso ou não dos óculos pra fazer uma boa impressão nos futuros empregadores. Conversando com a Lela, ela concordou totalmente com a ideia e de quebra em mandou um link de uma reportagem que não me mais deixou dúvidas: amanhã com certeza usarei óculos!
Aí vão alguns trechos do texto.


Usar óculos aumentam as chances de conseguir emprego*

Em pesquisa entre os 2.000 britânicos, 43% disseram considerar que pessoas de óculos aparentam mais inteligência, enquanto 36% alegaram que elas parecem mais profissionais. E mais: 40% deles afirmaram que topariam usar um óculos sem grau só para fins de estilo.

Segundo a consultora em marketing pessoal Ligia Marques, já é consenso que os óculos são um símbolo de profissionalismo. “Não conhecia, até hoje, nenhum estudo formal sobre o assunto, mas a experiência nos ensina que pessoas de óculos se dão melhor, sim, nas entrevistas de emprego”, diz Ligia. “Eu recomendaria, inclusive, o uso de óculos sem grau, exclusivamente para fins profissionais”.

E por que os óculos – que remetem, antes de tudo, a um problema de saúde – são tomados como um dos maiores pendões da inteligência e seriedade? “Porque eles conferem aos que os usam um aspecto mais velho, mais maduro e esse dado induz, inconscientemente, a uma imagem de mais experiência e credibilidade”, explica Ligia.


Eu já decidi: óculos para entrevistas e lentes de contato para o dia-a-dia. ;-)

*Fonte: Veja.com

6 comentários:

  1. Óinn que linda!!
    Óculos para entrevistas e lentes para outros contatos. hehhe
    bj da Máin

    ResponderExcluir
  2. Aiii que linda!
    Ficou muito bem em você os óculos!
    Quando eu comecei a ler o post eu pensei: Putz, será que a Nina nunca vai postar fotos com óculos?
    E txarrraaammmm ai está! :)


    beijooooo

    ResponderExcluir
  3. MAIS linda, né gente?!!!
    Hahahah

    ResponderExcluir