quarta-feira, 15 de junho de 2011

Gruga Park

O Gruga Park é o principal parque de Essen. O parque foi fundado a partir do Jardim Botânico em 1927 e fica do lado do salão de feiras de Essen à apenas 4 estações de metrô do centro da cidade.


Nós, estudantes da faculdade de Biologia, temos acesso livre ao parque. Esse foi um acordo feito entre o Gruga e a Uni, já que o Jardim Botânico faz parte da universidade e está lá dentro do parque. Apesar de poder usufruir do parque o quanto quiser, hoje foi a primeira vez que estive lá. Uma pena porque que o parque é enorme e já poderia ter aproveitado muito... mas como a gente só percebe essas coisas quando é tarde, não adianta mais me lamentar, o jeito é aproveitar agora!

Gente, o parque é enorme! Quando entramos eu não tive essa impressão, mas quanto mais andávamos maior ele ficava, juro! Hehehe...


Além do Jardim Botânico, o Gruga também é o lar de muitos animais, assim como locação pra eventos culturais, exposições de arte, local de encontros de família e amigos,...
A cada estação do ano, o parque se transforma. Uma explosão de cores na primavera, os longos dias no verão, as sombras do outono e o branco do inverno.

A "Hundertwasserhaus" foi a coisa mais engraçada que vi por lá. Esse prédio de arquitetura cômica e até meio estilo "conto de fadas" é a sede da Fundação McDonald's de ajuda à crianças (lembra daquela caixinha do lado do caixa no McDonalds?), uma casa temporária para família de crianças gravemente doentes que são tratadas na Hospital Universitário que fica do lado do Gruga Park.

Bom, não conhecemos todo o parque porque o motivo principal da visita de hoje foi a exposição "Pilzwelten" que o departamento de Botânica da Uni organizou. Mas essa história vai ficar pro próximo post.

Para mais informações sobre o Gruga Park, clique aqui (em inglês).

Um comentário:

  1. hmmmm gostei heim! Nós da faculdade de BIOLOGIA :) AI QUE MÁXIMO! Eu teria carteirinha personalizada para entrar no parque hehehhee :) Eu amo esses parques! Uma pena que o parque alemão aqui SBS ainda não saiu do papel :(
    Adorei a calça saruel da ching ling também :P hahahaha :)

    beijo

    ResponderExcluir