domingo, 14 de novembro de 2010

Final de semana em casa

O último final de semana foi de descanso pra cabeça.
Falar com criança e nao precisar pensar em "eu posso muito mais" ou "com o tempo vai melhorar" foi a melhor coisa que me aconteceu desde que a correria na Uni começou.

Depois de 7:30hrs de viagem (por causa dos trens atrasados), cheguei sexta à noite em Büdingen. A Sophie me pegou na estação mas antes de irmos pra casa demos uma passadinha numa exposição pra quela ela tinha sido convidada. Todo mundo queria falar com a princesa, um sarro. Logo fomos embora pq acho que nem ela aguentava aquela conversa toda, hehe.
Já era tarde e as crianças estavam dormindo. O Max tinha ido caçar mas a Debora, a nova Aupair estava nos esperando e nós três ficamos conversando até altas horas.

No sábado de manhã os pequenos terroristas queria muito ir à floresta.
As crianças nao gostam de ir lá. Antes de sairmos ficaram enchendo o saco que nao queria ir pra lá, mas no caminho eles até esqueceram que "tinham que" encher o saco e aproveitaram o passeio.

Foto: Tassilo zu Ysenburg, hehehe...

Almoçamos e à tarde fomos na Tante Emy, onde a Maddy vai cavalgar. Naquele dia ela nao cavalgou porque já estava escuro e acabamos ficando na casa e conhecemos a nova Aupair deles, a Henna da Finlandia.

De lá até Breitenborn é meia hora de "viagem" e todos já estavam sonhando com o jantar: pão de queijo e goiabada! O Max também voltou da caçada portanto, a familia estava reunida para apreciar essa delicia da cozinha brasileira =)
Gente, ficou maravilhoso! Nunca tinha feito um pão de queijo tão certinho. Ele sempre ficava oco com uma textura estranha, e dessa vez ficou perfeito. Tá certo que esqueci de colocar sal (pra variar!), mas todos adoraram mesmo assim. Hehehe =)


E como domingo é dia de sair passear com as crianças, fiz um esforço e acordei cedo. O dia estava lindo! Fomos passear só nos 3, como nos velhos tempos =)
Vimos o Apfelman, um simpático senhor de Breitenborn com quem sempre conversava, Opas e pais de crianças do jardim.
Do parquinho pra ciclovia, da ciclovia pro lago, do lago pras vacas,... andamos um monte. Eu a pé e os dois de bicicleta. Saudades... Alguns dias (nao mais que isso) sao suficientes pra matar as saudades das coisas boas. As ruins a gente deixa pra nova Aupair XD ( brincadeirinha, Déboraaa)


Depois do almoço as crianças foram nadar e eu já tive que arrumar as minhas coisas pra ir pra estação pegar meu trem de volta pra casa.
Tive sorte porque consegui uma viagem com apenas 2 conexões, apesar de ter demorado 5:30 pra chegar em casa. Mas todo esses esforço valeu a pena, comecei a semana renovada!

Um comentário: