domingo, 7 de novembro de 2010

Rapidinhas da semana #5

Olá pessoal!

Desculpem a minha ausência.
Apesar de ter dois seminários pra apresentar essa semana (um já se foi, ufa!) essa não é a principal desculpa por não ter escrito. Até que o final de semana, mas não estava no clima de escrever ou não tinha nada de muito importante pra contar.
Aí vão as ultimas:

* O tempo está voando! Quando vejo já é quinta-feira e o final de semana está aí. Eu não tenho aula na sexta, então dá tempo de fazer muitas coisas nesse longo final de semana.

* Lembram do último post? Dia bonito, folhas coloridas nas árvores? Então.. foi tudo embora! Em menos de uma semana quase todas as árvores perderam suas folhas, a temperatura baixou e os dias ficaram cinzentos e umidos. To ficando com medo dos próximos meses.

... e as folhas se foram.

* Comprei um livro de química que o professor indicou. Vamos ver se agora a coisa engrena, hehehe.

* Outra notícia boa: ganhei uma cadeira nova pra minha escrivaninha! Estava sobrando na casa do Herr Topel e peguei pra mim. As minhas costas já estava pedindo penico! XD

* Falando nisso, não aguento mais ficar sentada, deitada, ou sem fazer movimento algum! Ainda não resolvi como/onde/quando fazer academia. A Anna também tem seus compromissos e na verdade estamos nos enrolando. Prometo resolver isso em breve.

* Na semana passada foi o aniversário da Maddy e quando liguei ela não parava de contar tudo o que tinha acontecido. Gente, ela já sabe nadar, e sem bóia! Linda, ? Hehehe. O Tassilo é outro fofo... a conversa dele é Iapaiapaiapa... só bobagem, huehueh=D
No mais tá tudo certo por lá. A Sophie falou que era pra eu pensar um dia pra ir pra la visitar Breitenborn. Dei um olhada na minha agenda (superlotada! Heheh) e decidi ir logo pra lá, se não só ia me enrolar, hehe.
Portanto, sexta-feira estou indo pra lá! \o/\o/\o/

* E já que estamos nesse clima de viagem, já decidi pra onde eu vou no Ano novo: Innsbruck! Vou visitar a Mari Gonçalves que está morando lá. quem sabe não arranjo um emprego e nem volto mais pra Essen! Não seria má ideia.. hum? humm?

* Como contei no começo do post, essa semana tenho dois seminários pra apresentar.
Um já se foi: "Marine snow". São partículas (como flocos de neve!) compostas de fitoplancton, zooplancton e bactérias (entre outro) que colidem umas com as outras, produzindo compostos densos que vão afundando no oceano. É fonte nutricional de muitos organismos que vivem no fundo dos oceanos, região restrita em alimento.
Enfim, eu sabia sobre o que estava falando mas não sei porque estava muito nervosa! Hehehe.
Na próxima quinta tenho outro seminário pra apresentar. Esse sobre "Fatores que modificam absorção e bioatividade de substancias". Ai ai ai...

* ... e é por essas e outras que eu penso, "por que deixar pra se ferrar amanha se você pode se ferrar hoje?", ou "por que não se ferrar todo dia?".
Eu penso que quem não se ferra de vez em quando, nunca vai conseguir solucionar um problema ou aceitar um desafio. Essas situações são comuns e cada um sabe o quanto delas quer pra sua vida. Até porque depois de todo desafio vem a recompensa.
Pessoas acomodadas não buscam desafios.
Eu vim atrás do meu, mas não sabia que teria que me suar tanto pra conquistá-lo. O meu "ferrar-se" de todo dia já está virando amigo. Com o tempo a gente acaba se acostumando e quando tudo fica fácil acaba perdendo a graça.
Desafios, puxem uma cadeira, fiquem à vontade! Será um prazer ajudá-los. =)

* Pra frente! Sempre pra frente!


2 comentários:

  1. Gostei hein... "mares calmos n fazem bons marinheiros!" hasta la victoria, siempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Que maximo essa Marine snow !!! UAU. Eu ia gostar de falar sobre isso em um seminário :)
    Boa viagem p visitar os terroristas :o)

    bjo

    ResponderExcluir