domingo, 4 de novembro de 2012

27 anos - primeiro osso quebrado


Desde que assinei o contrato de aluguel com o proprietario do apto novo já me imaginava andando de bicicleta nas margens do reno e nas mileuma miniflorestas que tem por aqui.
Ainda em Mülheim, comecei a procurar bicicletas usadas a venda no ebay. Achei duas bem lindas masas duas já tinham sido vendidas. Chegando aqui perguntei pro dono do meu apto se ele nao sabia de ngm que queria vender uma bicicleta e ele acabou me dando uma bicicleta antiga/estragada que estava no porao do predio. Ele me falou que logo na casa vizinha havia uma oficinas de bicicletas onde poderia mandar consertá-la. Foi assim que eu conheci o Herr Kraus Haar (qq hr escrevo sobre ele)..

Depois de muita conversa, decidi mandar consertar a tal bicicleta e acabei convencendo ele a me emprestar uma das bicicletas usadas que ele tem pra vender pra eu passear no final de semana.

A ultima vez que havia andado de bicicleta foi com a bicicleta da Sophie há exatamente 3 anos nos meus ultimos dias como aupair. Sai da oficina toda feliz por senti aquele vento no rosto e por poder pedalar a vontade. Fui até o banco e estava meio insegura com o fato de ter que andar ao lado dos carros. Na volta pra casa, vi vários carros estacionados no lado da rua em que eu estava andando e, pra evitar andar na rua, quis subir na calcada suma entrada de carro. a calcada nao era bem do nivel da rua, ou seja, ainda tinha um "degrau" entre a calcada e a rua, e como a roda nao foi bem 90° contra o tal degrau eu acabei caindo. Naquele segundo eu entendi o que as pessoas dizem com "a minha vida passou na frente dos meus olhos". Eu lembro de estar muito preocupada em bater a cabeca numa quina de porta de garagem + parece e acabei caindo em cima do joelho e do braco direitos. fique lá estatelada no chao por uns 3 minutos (eu acho) até que alguém parou e me ajudou a levantar. A pessoa falou que eu estava pálida, aí me assustei... pq esse é um sinal de que eu estava realmente assustada! hehehe.

Depois de levantar, vim pedalando pra casa e chegado aqui percebi que ainda precisava ir no mercado. Como eu nao sei me cuidar, peguei a bicicleta e pedalei 3 km ate um tal mercado que eu queria ir... e depois mais 3km de volta pra casa em baixo de chuva, vento e com braco e joelho doendo. Nao queria me entregar pra um tombo de bicicleta, mas poxa meu braco tava doendo muito e decidi ir pro hospital por 3 motivos: nao estava afim de passar a noite com dor, pra tirar a dúvida se tinha quebrado algum osso, e porque queria estar bem até segunda-feira pro meu primeiro dia na BASF!

O medico da triagem do Marienkrankenhaus já estava desconfiando que tinha quebrado a "cabeca do radio". Depois de  muuuito esperar pra fazer raio-x, a sua suspeita foi confimada. Meu primeiro osso quebrado em 27 anos de vida! Se tudo der certo serao só 10 dias de gesso e outras 6 semanas sem esforco físico. Consulta já marcada no ortopedista pro dia 13.11. Veremos quais serao as boas novas.

Eu continuo me perguntando por que isso teve que acontecer junto agora que eu tenho uma bicicleta nova e tô morrendo de vontade de andar, que tenho uma cama e um criado-mudo pra montar e que tenho que estar "fit" pro primeiro dia de trabalho na basf?



Oh céus, oh vida, oh azar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário