segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Primeiro dia como filha da BASF



Gente!

meu primeiro dia na basf foi lindo!
na sexta ja tinha ido na sede principal (e ludwigshafen - 34 MIL funcionarios!) e hj fui entao direto pra minha sede em limburgerhof (uns 1800 funcionarios). cheguei la às 8 hrs e ja fui recebi com um buque de flores! aih passamos em todos os escritorios e e conheci os colaboradores do setor de ecotoxicologia. sao uns 40 +- mas alguns tbm estavam de ferias. todo mundo me recebeu suuuper bem, foi simpatico e perguntou o q tinha acontecido com meu braço e se tava doendo. diyia que doi um pouco mas sempre brincava que o mais o importante, o cerebro, tava funcionando bem :) o que mais gostei eh que lá todo mundo se chama por "vc" e eles ja deixam isso claro antes mesmo de comecar a conversa, o que ja quebra aquele gelo do primeio dia. O meu colega de escritorio deve ter uns 40-45 anos e todo dia ele enche uma bandeja com frutas, chocolate, bolacha e balas pro povo ir la visitar e comer alguma coisa! heheheh...

De manha ainda recebi instrucoes de seguranca da empresa com o chefao de ecotox (tbm chamo o meu chefe por "vc", gente!) e depois fomos almoçar no refeitorio, ele, meu mentor e eu. a  comida é boa até, mas acho q n vou almoçar la td dia.

A tarde fiquei lendo o material q meu mentor me deu (tenho um monte de coisa pra ler e me inteirar do assunto). vou trabalhar comuo ecotoxicologista e vou aprender um pouco de tudo (estudos com animais terrestres, aquaticos, passaros e mamiferos, e com environmental fate das substancias testadas) diferentemente dos outros que se especializam em um tema. essa visao ampla do assuto vai ser importante  pra quando (se meu contrato for renovado né) eu for pro brasil, onde vou ter que agumentar sobre o assunto com os orgaos reguladores (ibama, anvisa e min. agricultura). Vou ser o ponto de ligacao entre alemanha e brasil ja que aih o povo de ecotox da basf mal fala ingles, qm dirá alemao.
agora em novembro o chefao do brasil deve vir pra ca e vamos nos conhecer... e qm sabe em abril eu n vou praí pro meeting regional do grupo! N seria nd mal neh?

Bom, "ganhei" um notebook e com ele posso trabalhar de casa tbm. n tenho horario fixo de trabalho, mas n posso trabalhar mais de 10 hrs e preciso ter pelo menos 11 hrs de intervalo entre saida e entrada. se eu for trabalhar de bicicleta, o uso de capacete dentro da basf é obrigatorio.. eu ja encomendei o meu! hehehe...

no final do dia fui num centro de ortopedia q tem em limburgerhof pra marcar um horario pra tirar o gesso na semana que vem (yaaaay) e fazer uma avaliacao do cotovelo.  Pra variar eu me perdi e n achava o tal centro, parei um ciclista (um quase opa) pra perguntar e ele me levou ate la... mas no caminho fomos conversando e qdo falei q eu era do brasil o quase opa foi às alturas! hehehe.. ele ja tinha ido ao brasil e comeceu a falar espanhol comigo.. olha q ate arranhei um pouco de espanhol tbm, hahahaha. qdo chegamos no centro ele me convidou pra um evento bem, eu diria, familiar. ele eh jornalista e em dezembro ele vai fazer uma leitura de textos natalinos pra umas 20 pessoas num cabana no wildpark e me convidou pra ir assistir! o mais engracado foi que ele n contava q meu predio fica a 50 metros desse parque! hehehe.. bem legal :)
Mas enfim, esse centro de ortopedia eh super conhecido por tratar varios atletas famoso e as salas sao cheias de quadros de atletas... ou seja, a receücionista ja disse q ate me encaixa, mas q eh pra eu ir com tempo pq pode demorar bastante :S enfim, contanto q meu braço volte ao normal ta td otimo.

hj foi o dia de encontrar pessoas simpaticas! o motorista do onibus foi outro atencioso e na descida do onibus vim conversando com uma oma viyinha de predio o caminho todo sem entender quase nada do maldito dialeto que ela falava, hahahaha

Enfim, estava muitissimo enganada qdo achei q tinha comecado essa nova fase com o pé esquerdo :)

desculpem a escrita, mas foi o q consegui fazer, hehehe..
Quando tiver a mao direita de volta eu corrijo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário