sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Perdidos na Uni

Esse post é dedicado àqueles que vivem perdidos na Uni (EU).

Vou tentar explicar como os prédios, entradas, andares, corredores, etc, são organizados no campus de Essen.


Cá está o mapa do campus.
Vamos pegar como exemplo a sala da minha aula de segunda-feira: S05 T02 B02

A descrição do prédio é a primeira letra desse código, portando S.
Como vocês podem ver, cada prédio tem a sua cor, certo?
O problema é que o amarelo não é amarelo (gelb), mas sim "amarelo areia" (sandgelb). Isso muda toda a história. Se você for procurar o prédio G (gelb), não vai achar porque a cor certa é Sandgelb (S)! E assim continua com as outras cores: Grün (verde) vira Tannengrün (verde pinheiro), Blau (azul), vira Veilcheblau (azul violeta), só o vermelho que fica vermelho mesmo... Hehehe...

O número seguinte diz respeito a entrada do prédio, mas como não existe nenhum número que se repete, você pode esquecer toda essa história de Sandgelb, Tannengrün, Veilcheblau e Rot porque se você olhar só pros números, vai achar a entrada certa, captou?

A próxima letra diz respeito ao interior do prédio, mas ainda não descobri se é pela cor ou o que. Eu também só olho pro número que me diz em qual andar eu tenho que ir. Portanto, até então temos: prédio amarelo, entrada 05, andar 2.

E por último porém não menos importante...
Em cada andar existem 4 corredores (diferentes letras), pegou o corredor errado, se ph$&#*! Hahaha. Cada corredor é nomeado por uma letra.

Então vem o mais fácil: a sala. Se você está no corredor certo não tem erro, a sala é o último número do código.

Com o tempo a gente se acostuma, mas meus colegas vivem rindo de mim porque quando a gente sai de cada aula eu nunca sei pra que lado ir. Me confundo com aqueles corredores tão parecidos uns com os outros, hehehe..

Nenhum comentário:

Postar um comentário