segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rapidinhas da semana #2

Olá povo!!
Como vão as coisas por aí?

Eu estou bem, mas cada dia mais preocupada com o mestrado.
Passar o final de semana todo pensando/falando/escrevendo em português ou alemão e na segunda-feira ter que pensar/falar/escrever em inglês não está sendo fácil. Resolvi que o jeito é fazer tudo o que está relacionado com o mestrado em inglês. Livros em alemão só em último caso.
O pior mesmo é o conflito inglês x alemão dentro da minha "bebecinha". Só espero passar logo dessa fase de adaptação pra poder me preocupar mais em estudar e me dar bem no mestrado.

* Finalmente recebi a minha carteirinha de estudante! Logo em seguida já fui fazer todos os cadastros e ativar todas as senhas possíveis dentro da Uni.

* Hoje fiz minha primeira visita à Biblioteca e à Mensa (o nosso famigerado RU!)! Mas esses tópicos merecem atenção especial, por isso em breve vou fazer um post só deles.

* A nossa turma de EnviTox é bem diversificada, mas quando nos juntamos com a turma de mestrado "Water Science" ficamos um grupo totalmente multi-étnico.
Semana passada o Shahab (Iran) veio comentar comigo que o Lula é amigo do Iran e que ele acha isso um absurdo. Eu já fui logo dizendo que não concordo com nada do que ele faz. O Shahab aparenta não ter o menor orgulho de ser iraniano e fala o tempo todo que nasceu lá, mas que tem cidadania holandesa.
Outro episódio parecido aconteceu hoje quando estávamos escolhendo grupos e definindo temas pra um seminário e o professor perguntou pra um aluno, nitidamente oriundo de algum país do Oriente Médio, de onde ele vinha e ele respondeu, " do Planeta Terra". É lógico que eles tem medo de ser discriminados por terem nascido lá.

* Me surpreendo a cada dia na Uni. Semana passada ficamos sabendo que em algum dia de novembro teremos aula com um professor que ganhou um Prêmio Nobel de Física na década de 70!! Pra ver como as coisas na Europa são oooutros quinhentos...

* Depois de uma semana agitada, me isolei em casa por dois dias, sexta e sábado. Só saí uma vez pra ir no mercado e logo voltei pra casa. Muita chuva e frio!

* No domingo fui pra Köln com o Jaco. Depois de uns desencontros, nos achamos e passamos o dia conversando e passeando. Já tava precisando de uma companhia conhecida. Continuem assim, pessoal! Quero receber muitas visitas =D

* Essa vai pra aqueles que viajam por aí, tem vergonha de perguntar qualquer coisa e ficam horas perdidos sem saber o que fazer ou pra onde ir.
Estava eu na estação de trem em Duisburg brincando na maquininha de tickets quando uma mulher veio me pedir ajuda. Sim, isso mesmo! Uma alemã, que só anda de carro e não tinha a menor ideia de como comprar um ticket de trem na máquina. Em dois minutos resolvemos o problema dela e saímos felizes da vida pegar os nossos trem, ela por ter comprado um ticket e eu por perceber que não tem por quê ter vergonha de perguntar ;)

* ... e eu estou equipada novamente! O neeene chegou! \o/
Fui pra Dortmund na última quinta-feira buscar minha nova câmera! Ela é linda, cheia de botões e funções novas. Os dias que passei em casa, passei lendo o manual e treinando todas as opções de regulagem que ela oferece. Amei!

* A última notícia é que vou fazer uma visita pro Rotaract Mülheim! Eu "googleei" eles na semana passada, mandei um email falando um pouco de mim e perguntando se eu não poderia fazer uma visita em alguma reunião do clube. Dois dias depois me responderam falando que a próxima reunião seria na próxima sexta, dia 22, e que eles ficariam muito felizes em me receber. Legal, né?! To bem empolgada, tomara que o grupo seja legal. =)


Uma ótima semana pra vocês!

2 comentários:

  1. Nineta...Vc emagreceu ou é o teu espelho? Tbm quero um espelho igual a este, hehe.
    A música de fundo é do John Farnham "You're The Voice" de 86
    Ela diz no chorus:
    "Vocês são as vozes, tente e compreenda isso
    Faça barulho e faça isso claro
    Nós não vamos sentar em silêncio
    Nós não vamos viver com medo!"
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Uhuuul!

    Então brinque bastante com o teu nene novo!

    Isso aí!
    O negócio é não ter vergonha!

    Bjuuus

    ResponderExcluir