domingo, 10 de outubro de 2010

Rapidinhas da semana #1

Olá pessoal!

Esta é a mais nova sessão do blog.. pra contar as pequenas coisas que acontecem no meu dia-a-dia.

° Como vocês já devem ter percebido, ainda não postei nenhuma foto. Pois então... se tudo der certo, na semana que vem vou buscar meu bebê novo!! \o/... Por enquanto só vou na loja e fico brincandinho com ele =D

° A minha nova casa está mais linda a cada dia! Mudei os móveis de lugar, comprei uns penduricalhos pras minhas fotos e enchi os armários/geladeira de comida. Agora já posso começar a receber visitas :)

° Por enquanto eu só estou sendo a visita da Familia Topel. Ontem à tarde fui convidada pra ir lá tomar um café com bolo e conversar um pouco. Foi bem bom, já tava me sentindo sozinha. Por dois dias só tinha falado "Hallo", "Danke" e "Aufwiedersehen" no mercado.

° A Sabine Jutz, uma amiga minha lá de Löwenstein, me convidou pro Batizado do filho dela, o Niilo Beek, no dia 28.11 e já de cara me convocou pra fazer alguma coisa na cerimonia que eu ainda não entendi exatamente o que é, hehehe.

° Finalmente conheci a Anna, a filha do Herr Topel. Beem querida ela! Já de cara me emprestou a máquina de café expresso que ela não usa e já estamos combinando de fazer juntas uma aula-teste na academia.

° Falando em academia, descobri umas aulas de combat pelo youtube! Passei o sábado dando chutes e socos no ar aqui dentro de casa, hehehe.

° Há uns 3-4 dias, eis que recebo uma ligação do Hans Gattinger, uma amigo do Jäger VTG. Antes de vir pra cá, mandei uma carta pra ele com algumas fotos do Jäger, folders da Schlachtfest e com meu número do celular daqui.. e não é que ele me ligou?! Falou que quando eu puder ir pra lá (são quase 700km de Essen até Oberbayern) ele vai me levar num ensaio de algum grupo folclórico de lá! Imaginem eu no meio daquele povo!! Quero muuuito, mas não tenho ideia de quando isso vai acontecer.

° Estou procurando um grupo folclórico pra dançar aqui em Mülheim/Essen, mas não tá fácil não. Tudo o que eu acho na internet está a mais de 100km daqui...

° Como o esquema com o folclore tá difícil, escrevi pra orquestra da Uni e pra orquestra da escola de música de Mülheim pra ver o que tenho que fazer pra participar. Espero que pelo menos uma me responda.

° Na sexta passada finalmente consegui fazer minha matrícula na Uni e em breve estarei com a minha carteirinha em mãos!

° A temperatura caiu uns 8°C nos últimos dias. Durante a noite tive que ligar o aquecedor e hoje de manhã quase passei frio indo pra Uni. A previsão é esfriar ainda mais e de geada nos próximos dias. Apesar do frio, o sol brilha lindo no céu e promete ficar entre nos por mais algum tempo. =)

° Hoje, teoricamente era pra ser o meu primeiro dia de aula, e já de cara com a minha matéria preferida (Microbiologia Ambiental)! A Nadine, coordenadora do curso, já havia dito que talvez os professores não viessem nessa primeira semana. Dito e feito. Ficamos esperando por meia hora e nada. Sorte que essa matéria fazemos com a turma de Master de "Water Science", mas a maioria já conhece os professores pois fizeram o Bacharelado lá também. Uma cabeça pensante resolveu ligar para o professor e confirmar a informação. Enfim, fui embora ...

° E por último, mas não menos importante, gostaria de dar os parabéns para o meu querido JÄGER VOLKSTANZGRUPPE que fez o maior sucesso na Oktoberfest de Blumenau nesse final de semana. Continuem com essa força e dedicação!

Uma ótima semana pra vocês!

3 comentários:

  1. Oiii Ninaa!

    Amiga, o Jäger foi sucesso mesmo! já temos convite para o próximo ano, com mais tempo de apresentação! SUPER!!
    Que bom que está tudo bem aí! aguardamos fotos do seu cantinho, fiquei curiosa!! Sucesso na Uni!!
    BEIJAO

    ResponderExcluir
  2. Aii Vivii... que pena que e nao tava com vcs =( Mas quero ver mtos videos e fotos, viu?!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Nina,
    Compra logo esse brinquedinho...Queremos fotos!!!
    E quanta coisa legal acontecendo né? Vc realmente é "CZD".
    Aqui tbm tá frio, acho que o verão vai começar só em março, hehe.
    Bj

    ResponderExcluir