terça-feira, 30 de novembro de 2010

Löwenstein

Essa foi a minha primeira viagem de carona sozinha. Existe um site que organiza essas viagens, o Mitfahrgelegenheit. Já viajei de mitfahrgelegenheit quando fui pra Oktoberfest com o Rica, mas essa vez não conta porque não estava sozinha. No site você faz um cadastro, registra os dados da viagem - origem, destino, dia, hora,.. Aí pessoa como eu procuram trechos no site (Köln-Heilbronn, num raio de 30km, por exemplo) , contatam os motoristas e viajam pagando muuito pouco! De Köln à Heilbronn são mais de 300km e paguei só 18 euritxos.

Todo mundo pensa que viajar na auto-estrada é perfeito, que todo mundo dirige na velocidade que quer, tal e coisa coisa e tal. Na verdade não é bem assim. Como sempre tem alguma obra acontecendo, existe uma velocidade máxima de 80km/h. Consequentemente todo mundo diminui a velocidade o que acaba resultando em congestionamento. Quer se informar sobre eles? Ligue o radio e a cada meia hora eles informam a situação atual das auto-estradas na região.

Fui de Mülheim à Köln de trem e a partir de Köln fui de carona mas saímos meia hora atrasados porque uma das caroneiras chegou atrasada. Logo na saída de Köln pegamos um congestionamento mais ou menos. Ali perdemos quase uma hora. Outra hora foi perdida quando entramos em Mannheim pra deixar a menina que chegou atrasada na estação de trem onde ele encontraria seu irmão. Depois ainda deixamos mais alguém no caminho e nessa altura a viagem já tinha se atrasado umas 3 vezes e eu já tinha escrito tanto pra Sabine falando que ia me atrasar que meus créditos acabaram. Enfim depois de 5 horas no carro chegamos em Weinsberg, onde a Sabine estava me esperando. Ufa!


O final de semana foi muito gostoso. Me sinto muito bem lá. Löwenstein é um lugar lindo, no meio das montanhas recheadas de videiras... Ninguém resiste àquele lugar!


O pequeno Niilo (ou Niilchen , o pequeno Niilo XD) é um fofo e sempre quer estar no colo de alguém, principalmente da mãe. A mulher que foi cuidar da Sabine e do Niilo nos primeiros 10 dias (toda mãe recebe essa ajuda depois do nascimento) depois do nascimento disse que é normal que ele queira tanto colo por ter nascido de 8 meses. Aqui na Alemanha as mãe tem 1 ano de licença maternidade e depois que ela acaba a mãe ainda pode ficar mais dois anos cuidando da criança sem perder seu emprego. Legal, né?

No sábado a Isabelle, uma amiga de Berlim da Sabine, chegou em Löwenstein. Ela é muito querida e me diverti um monte com ela.. de alguma forma ela não tem aquele jeito alemão fechado de ser. Quem sabe a próxima parada não seja Berlim :)

Sábado à noite fomos num Weihnachtsmarkt onde o Herr Lampe, o pai da Sabine, estava vendendo o mel das abelhas dele. Quase congelamos mas um Glühwein (quentão de Natal =) ) ajudou a esquentar.

No domingo foi o batizado do pequeno. O dia estava maravilhoso!
A igreja fica nas montanhas e antigamente fazia parte de um monsteiro.

Hoje é um abrigo pra mais de 100 deficientes físicos e/ou mentais. O Herr Lampe ajudou a cuidar do lugar por 30 anos e é muito querido por lá. Lá a Sabine e o Oliver casaram e o Laurin também foi batizado. Como os deficientes geralmente frequentam os cultos que acontecem naquela igreja, nas ocasiões especiais também não poderia ser diferente. No batizado do Niilo estavam lá cerca de 20 deficientes e a pastora se divertia ao fazer sua pregação. Eu fiquei encarregada de ler um texto, tipo uma benção ao Niilo, pais, padrinhos e a todos que estavam presentes. Foi bem legal.


Depois tiramos varias fotos naquele lugar lindo, com muita neve e céu azul!
Fomos almoçar e apesar de ser apenas a família e alguns amigos, o negócio foi meio chique. No Brasil iríamos almoçar numa churrascaria, né? Hehehe. Aqui tivemos sopa, salada, prato principal e sobremesa. Como prato principal comemos carne de rena assada (Papai Noel perdeu uma ajudante! =O Hehehe) acompanhada de cogumelos, geléia de fruta silvestre, spätzle e schupfnudeln. Comida típica da região. Uma delicia!


O almoço foi muito divertido e já estou aprendendo Schwäbisch, o dialeto de lá. Heheh.. A diferença entre pessoas do norte e do Sul é incrível. Já conheço bastante gente das duas regiões e não é por acaso que quero ficar por lá. Eles são simpáticos, queridos e sempre estão preocupados comigo ou querem saber se podem me ajudar de alguma forma. Enfim, são uns amores! :)

Na segunda cedo levamos o Laurin pra escola e fomos esperar a minha carona. Estava nevando de novo e o frio era congelante. Já era passado de 8:30 quando a minha carona chegou. Levamos só 3 horas ate Köln e a viagem foi tranquila até demais. Todo mundo dormiu, menos eu e o motorista, que não parava de fumar dentro no carro.


Finais de semana como esse são sempre bem vindos! =)

Um comentário:

  1. Nineta!!
    Essa foto da igreja é demais. É uma obra de arte!
    Adivinha o que sua mãe falou ao ver vc com a criança no colo? hehe
    Quem bom que vc encontrou mais uma família bacana. Mantenha esses contatos.
    Bj e se cuida

    ResponderExcluir