segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rapidinhas da semana #7

* Finalmente decidi sobre minhas férias de Natal! Vou passar o Natal em Torino com a Juli, o Gabo e mais uma galera que ainda não conheço (brasileiros!) que também vai estar lá. Voo no dia 24.12, às 6:30 da manhã de Düsseldorf para Milão. De Milão são mais duas horas de onibus até Torino. Devo ficar lá até dia 27 ou 28.12 quando vou pra Innsbruck fazer mais uma visita, agora pra Mari! Lá também vai ter uma amiga da Mari do Brasil, então vai ser uma festa só =)
Em um ou dois dias que estiver em Innsbruck vou provavelmente encontrar o Hans Gattinger, um bayern que conheci lá em Ibirama num encontro folclórico que fui com o Jäger. Ele vai nos ajudar a comprar o novo tecido pros nossos aventais e lenços e também vai me ensinar a fazer as franjas pros lenços. A volta pra Mülheim será no dia 04.01.

* Os últimos dias tem sido simplesmente lindos. Sol é tudo nesse inverno deprimente. Os dias estão cada dias mais curtos e geralmente às 16:30 já começa a escurecer e consequentemente a esfriar. Os próximos dias prometem ser bem gelados e há previsão de neve pra quarta ou quinta-feira.
Bom, não dá pra acreditar em tudo o que a previsão diz, mas o frio vem com certeza!

* Como morrer asfixiada por um pãozinho?
Hoje de manhã, comia meu cereal tranquilamente enquanto meu pãozinho era "grelhado" no microondas. O meu microondas tem essa função, mas como ele é congelado, geralmente tenho que aquece-lo antes de grelhar.
Normalmente lembro de trocar de função no microondas mas essa manha estava pensando em tantas coisas que esqueci completamente!
O que aconteceu? O pão ficou tão seco e quente que começou a queimar lá dentro! Quando me dei conta já era tarde demais. A fumaça já estava saindo pelos lados do microondas e tinha um luz forte lá dentro.. Já nem sei mais se era a luz do aparelho ou fogo.
Quando abri a portinhola saiu muita fumaça lá de dentro, não conseguia enxergar nada dentro de casa. Comecei a ficar sufocada e abri as janelas da casa toda.

Tentei terminar meu café enquanto aquele ar gelado adentrava a minha casa. Limpei o microondas que estava todo chamuscado e me aprontei pra ir pra aula.
No caminho até o metro percebi que estava cheirando a fumaça, mas não era aquele cheirinho tipo "fritura depois do almoço no kakos" era MUITO forte! Cheiro que não percebi que tinha sido impregnado em mim.
Mas agora já estava tarde pra voltar.

Fui pra Uni e 5 minutos depois que o professor chegou na sala (ainda antes da aula, ufa!) ele pergunta se tinha alguém fumando lá dentro porque o cheiro de fumaça estava muito forte! Hahaha! Me obriguei a assumir que quase botei fogo na casa hoje cedo... Fala sério!
Uma ótima semana!

3 comentários:

  1. olha, uma coisa eu sempre digo, é nessas horas que a gente aprende uma licao! aposto que vc nunca mais vai esquecer de trocar a funcao do microondas! =)
    te espero no Silverster! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca mais vou é usar omicroondas como grill! Hehehe..
    A Sophie me deu uma torradeira "velha" dela na semana passada. Vou usar ela mesmo! huahuhauah..

    Ebaaa, que venha o Silvester! \o/

    ResponderExcluir
  3. Este foi um ótimo exemplo de *ETP "nunca tente em casa sem a mamãe por perto.

    *ETP(Experimento toxicológic prático)

    ResponderExcluir