quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lar doce lar

Finalmente achei o meu canto!
Depois de passar por aquele perrengue no final de semana, isso aqui era muito mais do que desejava!

Na última segunda fui na imobiliária e consegui marcar uma hora pra tarde pra vir ver a casa.
Durante o dia tinha uns compromissos na Uni, boas vindas, apresentações, introduções, fazer matrícula, etc.
Enfim, liguei pro Herr Topel (o dono da minha casa) avisando que chegaria uns 20 minutos atrasada. No meio do caminho, o trem ficou um tempão parado porque o trem que estava na frente dele tinha um problema nas portas. No final das contas, cheguei uma hora depois do combinado.
Logo que sai da estação de metro, já senti aquele cheiro de mato no ar. Fui andando pela rua que tinha visto do Google (Sunderweg), mas nunca imaginei que o lugar fosse tão lindo! De um lado da rua tinha casa e do outro é parque, árvore, verde!
Andei por uns 7-8min e lá estava o Herr Topel na porta de sua casa. Não sei se ele estava me esperando, mas percebi que ele tinha acabado de abrir a porta, hehehe.
Me recebeu super bem, com um sorrisão estampado na cara e me convidou pra entrar. Fomos até a sala e sentamos (agora já com a Frau Topel) pra conversar sobre o que eu vou fazer aqui em Essen, quantos anos eu tinha, o que estudei, quais são meus planos, sonhos, etc.
Então vim ver a casa (não é exatamente uma casa, mas sim um puxadinho da casa deles, com acesso independente). A coisa mais linda do mundo! Colorido, bom astral, móveis novos, cozinha bonita, cortinas, plantas, TV-digital, banheiro ajeitado... resumindo, tudo o que eu estava querendo! Fiquei uns 10 minutos sozinha aqui dentro e já comecei a pensar como iria mudar os móveis e tal =)

Quando voltei lá pra conversar com eles, já fui avisando que aquele lugar tinha sido feitos pra mim, e que queria ela de qualquer forma! hauhauha...
Conversamos sobre o cheque calção e ele perguntou se não ficar ficar sem comer o reto do mês se pagasse isso pra ele, hehehe.
Fiquei com eles por umas 2 horas e foi super legal! Nunca pensei que fosse encontrar pessoas tão simpáticas na Alemanha. Com certeza foram os mais "nett" que conheci aqui =)

Depois de tanta troca de informação, o Herr Topel me levou de volta pro Hotel e disse que no outro dia de manhã, quando estivesse pronta, era pra eu ligar pra ele que ele ia me buscar com a mudança lá no hotel! Fala sério, vá dizer que não é gente boa?

Fiz o que ele mandou e logo que chegamos aqui no bairro ele fez questão de me mostrar tudo o que tinha por perto: o mercado ruim, o mercado bom, a padaria ruim, a padaria boa, a farmácia, banco, pizzaria, restaurante, mercado de bebidas... Depois me levou até o cartório pra eu registrar a minha entrada na cidade (é obrigatório fazer isso aqui).

Além disso tudo, me ofereceu a bicicleta dele pra quando eu quiser/precisar, se ofereceu pra apresentar a filha dele que já não mora aqui, se ofereceu pra me levar numa academia aqui perto pra eu ver como que é, sempre que me encontra me pergunta como eu estou e hoje me perguntou se eu gostava de "wurst" (linguiça) e em dois minutos tava tocando a campainha aqui de com uma embrulhada no papel do Fendrich =)

Tô muito bem aqui, tranquila e espero continuar assim.
A minha casa fica a 10 minutos da estação de metro e de lá são mais umas 8 paradas até a estação de trem de Essen e 11 até a Uni (= 15 minutinhos). Agora já posso começar a estudar =D
Ahhh, espero receber muitas visitas, viu! Vocês vão amar isso aqui!

Nesta região se encontra antigo condomínio (Siedlung Heimaterde), construído na década de 20 com grande influência da arquitetura inglesa. A ideia do arquiteto responsável era construi uma cidade-jardim, onde os campos de Riemelsbeck proporcionam aos moradores a sensação bem estar em meio à natureza. Algumas casas foram demolidas na década de 60 e até onde entendi, as casas que restaram foram tombadas. O "Siedlung Heimaterde" faz parte da Rota de Cultura Industrial na região do Ruhr.

Tenho a minha própria caixa de correio, portanto pretendo receber cartinhas, postais e pacotinhos.

#ficaadica ... hehehe.

4 comentários:

  1. Hei... Você falando tanto em Frau aqui, e frau alí.. Como te chamam aí? rsrsrs

    Papel do Fendrich por aí é chiiique!

    Em breve prepararei algo pra vc! Quem sabe um postal de Blu! hihih.. Torce por nós!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa!! Vou ficar esperando!
    Façam beeem lindo lá, viu?! Certeza que vou torcer por vocês.. orgulho do meu Brasi =D

    Me chamam de Nina mesmo, heheh.
    Mostrei o blog pra eles e me pergutam porque "Nina".. aí já aproveitei pra falar que só me chamam de Carolina quando tem alguém brabo cmg, e olha lá! Hehehe..

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Nineta!!
    Vc realmente é uma "CZD"!!!!!! (palavra secreta)
    Seja feliz aí e qualquer dia vou entupir a sua caixinha do correio. Talvez com CDs pra vc não ter problema ai, hehe
    Grande bj

    ResponderExcluir
  4. Que bom que achou um lugar bom e aconchegante pra ficar!
    Aproveite mtooo tudooo!
    Sei que vc vai maaas tenho que dar a minha procentagem!!!! hehehhe
    Beijãooo

    ResponderExcluir