segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rapidinhas da semana #3

* Quase tive um ataque de pânico na semana passada. "Water Chemistry" é o diabo, pior ainda pra quem não estuda química profundamente há 5 anos (eu!). A turma é dividida em 8 grupos e toda semana cada um recebe um problema pra resolver e apresentar pra sala. Eu simplesmente não entendi nada na ultima aula.. parecia que nunca tinha estudado química na vida. Me obriguei a passar o domingo estudando química básica pra não boiar tanto nas próximas aulas. Hoje resolvemos o nosso problema em grupo e já percebi que a melhora foi grande. Vamos ver até quando isso dura, hehehe.

* A parte boa é que "Uptake and Metabolism" (Absorção e Metabolismo) e "Environmental Microbiology" (Microbiologia Ambiental) compensam as matérias chatas/difíceis do resto da semana. É tão mais simples... você lê o texto entende o sistema e pronto, já tá sabendo a matéria! =)

* Pra descontrair combinei com a Anna que essa semana faríamos umas aulas-teste na academia. A academia é meio longe, mas ridiculamente barata. Hoje fizemos a primeira aula.. o ritmo da aula é beeem mais lento do que o que eu estava acostumada no Brasil (pobres pessoas descoordenadas). Além do calor infernal na sala (ninguém abria as janelas!) o povo definitivamente não usa desodorante por aqui.. ²

* No final de semana passado fui ao aeroporto de Düsseldorf. Gente ele é lindo! Super moderno e é o mais movimentado de Nordrhein-Westfalen. Fui lá porque a D. Monica estava voltando pro Brasil de sua viagem pela Europa. Ela trouxe a minha flauta já que o espaço na minha mala estava limitado e em troca mandei a mais nova Lederhose (Fabio B.) do Jäger pro Brasil.
Foi muito bom encontrar alguns brasileiros conhecido =)

* Depois desse encontro, não consegui mais me conter. Depois de 25 dias, escutei musica brasileira! Estava evitando escutar porque sabia que me sentiria triste e com saudades de tudo. Não deu outra, né?! Sábado à noite, escutando musica brasileira.. eeelaiaa..
Mas aí veio o domingo e a tristeza passou. É lógico que tenho saudades, não há como negar, mas eu tô bem aqui e isso faz com que a saudade que sinto se transforme em nostalgia.

* Pra que a tristeza não bata mais na minha porta, estou à procura de destinos para me distrair no Natal. Queria ir pra algum lugar que não fosse cristão, mas as passagens já estão bem caras... por isso estou aceitando sugestões =)... E a opção "passar uns dias numa família turca na Alemanha" não existe! huehuehue..

* Amanhã é um grande dia, vou fazer a minha primeira doação de sangue na Alemanha!
Tem um onibus lá na Uni, tipo esses que tem no Brasil. Hoje já fiz um cadastro e recebi flyers com informações sobre a doação. Passei pela triagem e quase fui "reprovada" quando falei que tinha vindo do Brasil há um mês. Na conversa com a médica ela me pediu pra mostrar no mapa do Brasil onde eu estava nos últimos meses. O centro-oeste, parte do nordeste e o norte do país estavam em vermelho, indicando área de risco. Ela aferiu minha pressão arterial e começou a dar as recomendações pra depois da doação. Não praticar esportes é uma delas. Como eles vão ficar por mais 2 dias instalados na Uni resolvi deixar a doação pra amanhã. Eu não to fugindo, tá?! É que não queria dar o bolo na Anna logo no primeiro dia de academia.
Ahh, o vale-lanche na cantina e a barra de Milka já estão no bolso \o/

5 comentários:

  1. Esse cecê dos alemães eu senti por aqui #eca!!!
    Mas pelo menos vai dar para manter o corpo em forma, após gastar o vale-lanche da cantina e a barra de Milka, hehe!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. oi ninoca!
    cara, eu escuto atlantida diretoooo aqui... hehe. detesto as radios austriacas, só tem musica ruim!
    mas tb tenho minhas crises de saudosismo... sabado mesmo, chorei vendo um filme triste, e nao consegui mais me conter por quase uma hora! haha. mas domingo passou. :D

    beijoooo°!

    ResponderExcluir
  3. oiess...tudo bom..

    eh saudades eu tbm sinto de vc..só de ler seus post..ehehe..

    hoje minha mãe estava aqui em casa, e ela é iniciante na informatica e gosta de ler muitas coisas, ai indiquei seu blog pra ela ler..já que ela gosta de coisas de alemão..eheheh...ai ela ficou bem empolgada..ehehhhe..já gostou de ler...=)

    bjos amigaaa

    ResponderExcluir
  4. Uhuuul!

    A calça nova já deve estar por aqui!
    Que 10!
    E não fique triste! Aproveite tudo aí!
    E nada de ficar apavorada com essas matérias cabeludas! hihihih

    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  5. Ney
    #cecêsucks

    Mari
    Meu Deus, Mulé! Como assim chorando descontroladamente?! Sorte que vc tem o Thomas aí =)

    Eli
    Ahh que legal, ganhei mais uma seguidora =D

    Marloka
    MAnda um abração pra todos os Jägers!


    Ahhh, e obrigada por comentar pessoal! =D

    ResponderExcluir